Gerenciar uma infraestrutura de TI é um dos maiores desafios enfrentados por CFOs e gestores de TI. Os custos elevados de manutenção, a dificuldade em escalar operações e o constante risco de obsolescência tecnológica são alguns dos principais problemas do setor. Mas, como é possível tomar decisões mais estratégicas e garantir a eficiência operacional? As soluções de TI da Helyo, com o outsourcing de notebooks e desktops pode ser uma resposta, aqui você vai encontrar diferenças, vantagens e benefícios de compra x aluguel para sua empresa.
Nesse artigo vamos te explicar como aprimorar a infraestrutura de TI do seu negócio, com equipamentos e gestão eficientes para melhorar as operações e trazer crescimento para a sua empresa.
Custos elevados de manutenção
Sem dúvidas, um dos maiores obstáculos para os gestores de TI é o custo de manter uma infraestrutura atualizada. Os equipamentos envelhecem rapidamente e exigem manutenção constante, resultando em despesas inesperadas e uma transferência de recursos que poderiam ser melhor aplicadas em áreas estratégicas da empresa.
Os CFOs frequentemente se veem pressionados a equilibrar orçamentos e, ao mesmo tempo, garantir que as operações de TI não sejam comprometidas por falhas em sistemas obsoletos.
Nessa situação, a calculadora da Helyo pode fornecer uma visão clara sobre os custos comparativos entre manter a estrutura atual ou investir em soluções mais modernas, como a terceirização de TI.
Falta de flexibilidade para escalar
À medida que as empresas crescem, a necessidade de escalar sua infraestrutura de TI se torna evidente.
Contudo, o modelo tradicional de expansão, que envolve a compra de novos equipamentos, pode ser financeiramente inviável e logisticamente complexo.
Com a solução de outsourcing de notebooks e desktops da Helyo, é possível obter máquinas de acordo com necessidade do seu negócio, aumentando a capacidade de desempenho das operações, personalizando as demandas e oferecendo escalabilidade, sem a necessidade de altos investimentos iniciais.
Equipamentos obsoletos
A tecnologia evolui em um ritmo acelerado, e equipamentos que eram considerados de ponta há alguns anos, rapidamente se tornam obsoletos. Esse risco afeta diretamente a competitividade das empresas, que podem perder produtividade ou mesmo enfrentar falhas críticas por dependerem de sistemas ultrapassados.
A calculadora da Helyo auxilia gestores de TI a projetar o ciclo de vida de suas infraestruturas e identificar o momento ideal para migrar para novas soluções. Isso ajuda a mitigar o risco de obsolescência, mantendo uma empresa sempre equipada com tecnologias de ponta e alinhadas às demandas do mercado.
Além disso, ela é totalmente personalizável, permitindo com que você ajuste a quantidade de notebooks e desktops que precisa, por quanto tempo pretende utilizá-los e ainda uma comparação completa de custos entre compra e aluguel, incluindo manutenção e backup para que você decida entre o melhor custo benefício.
Situações reais enfrentadas por gestores de TI e CFOs
Imagine um CFO de uma grande instituição financeira que precisa especificar um investimento significativo em novos servidores. Utilizando a calculadora da Helyo, ele pode comparar os custos de manter os servidores antigos, que estão próximos do fim de sua vida útil, com a implementação de um serviço de terceirização de TI.
Sendo assim, a ferramenta permite que ele visualize de forma clara as economias de longo prazo, como a redução nos custos de manutenção e o aumento na eficiência operacional.
Outro cenário envolve o gestor de TI de uma empresa de médio porte que precisa escalar sua operação para atender um novo cliente. Com a calculadora, ele consegue avaliar as opções de equipamentos para expandir a infraestrutura interna ou terceirizar essa operação, optando por uma solução mais flexível e escalável.
Ao alugar um notebook ou desktops você ganha:
- Flexibilidade e ajustes constantes, permitindo a troca do aparelho quando houver necessidade;
- Baixo investimento inicial quando comparado a compra;
- Possibilidade de manutenção e suporte técnico do equipamento;
- Adaptação às necessidades temporárias da empresa, permitindo a renovação ou não do aluguel do notebook e desktop conforme necessário.
A decisão depende totalmente das demandas do seu negócio e do que irá atender melhor a sua infraestrutura de TI. O que podemos garantir é que a Helyo é a sua parceira ideal para conseguir efetuar o aluguel de notebooks e desktops com eficiência, ofertando máquinas de qualidade e adequadas para a realidade da sua empresa.
Utilize a calculadora da Helyo para planejar com eficiência a compra ou aluguel de notebooks e desktops
A calculadora da Helyo foi projetada para fornecer insights para a sua empresa escolher o que precisa para a sua infraestrutura de TI.
Ela leva em consideração o quanto você está disposto a investir nessa área, levando em conta custos de manutenção, flexibilidade tecnológica, quantidade de demandas e oferece soluções estratégicas para que você possa elevar o nível das suas operações de TI.
Conheça os serviços de Outsourcing de Notebooks e Desktops da Helyo, que oferece tecnologia de ponta para a sua empresa crescer exponencialmente e se destacar perante a concorrência. Fale com nossos especialistas e obtenha as melhores soluções para o seu negócio.