7 razões para trocar a radiografia convencional em filme pela impressão digital em papel
Área Médica
O passado deve ser usado como referência, sempre, mas quando a tecnologia nos dá o suporte necessário para criar novas oportunidades em saúde, otimizando resultados e diagnósticos, não há motivos para não abraçá-la da forma devida.
É o caso da radiologia em impressão digital em papel, que dinamiza a visualização das patologias com muito mais precisão e qualidade em relação à radiografia convencional. Hoje, o método mais comum de diagnóstico por imagem em todo o mundo, embora em sua essência ainda seja a mesma criada a partir dos raios-x descobertos por Roentgen em 1895, migrou para a era digital revelando toda a sua versatilidade através da impressão. As razões para essa troca são muitas.
1. Redução do tempo de exposição aos raios-x causados pela radiografia convencional
Como na radiologia digital o resultado é praticamente instantâneo, as repetições comuns da radiografia convencional são evitadas, reduzindo, assim, o tempo de exposição do paciente aos raios-x. Da mesma forma, as imagens podem ser rapidamente melhoradas, permitindo que em poucos minutos o paciente leve a impressão para o seu médico, apressando o processo de diagnóstico.
2. Qualidade muito maior em impressão colorida
A impressão colorida é realizada em altíssima qualidade, permitindo um estudo mais minucioso de qualquer patologia e, automaticamente facilitando e agilizando seu diagnóstico. Além disso, a impressão pode ser feita em diversos tamanhos e quantidades, colaborando para o estudo em equipes e maior clareza de detalhes, com qualidade fotográfica. Na radiografia convencional você até consegue revelar várias cópias, porém, o custo fica bem mais elevado.
3. Mais economia e compromisso com o meio ambiente
Há várias impressoras próprias para a impressão de exames de imagem de excelente qualidade e cuja economia pode chegar a 80% em comparação ao método de radiografia convencional de revelação em filme dry, já que custos diretos e indiretos são eliminados. Com o outsourcing de impressão sua clínica, hospital ou laboratório economiza ainda na manutenção regular e reposição de peças, na compra de toners e suplementos e ainda têm equipamento de ponta sempre, que, muito antes de tornarem-se obsoletos, são substituídos para garantir a qualidade das suas impressões.
Além disso o meio ambiente agradece, pois os produtos químicos utilizados na revelação de uma radiografia convencional são muito danosos a natureza se não forem descartados de maneira correta.
4. Você agrega valor frente aos consumidores e à concorrência
A impressão da radiografia digital não é mais uma questão de diferencial, mas uma exigência do mercado. A empresa que não a usa fica deslocada de seu tempo. Hoje o serviço agrega valor frente aos consumidores e ajuda a consolidar ainda mais a sua marca no mercado, gerando mais confiabilidade para o público em geral e respeitabilidade entre seus pares.
5. Aumento da produtividade
O gerenciamento de recursos é muito mais eficiente graças à integração com os sistemas PACS, HIS e RIS: a impressão tanto pode ser feita diretamente dos aparelhos de diagnóstico quanto através de softwares conversores específicos. Agilize a sua produtividade através da combinação com a velocidade das impressoras digitais, permitindo que muito mais exames sejam produzidos em menos tempo.
6. Muito mais definição e diagnósticos mais precisos
Com a impressão de radiografia em papel, aliada à qualidade fotográfica as imagens em 3D, ficam muito mais nítidas e fáceis de serem estudadas, colaborando para diagnósticos mais rápidos e precisos. A tecnologia permite ainda fazer reconstruções em 3D obtendo tons de cinza, tornando os exames ainda mais nítidos.
7. Tenha uma solução integrada
Na Helioprint você não tem ganhos apenas com elementos isolados. O seu negócio dispõe de soluções integradas que trazem o ganho de produtividade necessário para tornar a sua clínica de radiologia muito mais rentável. Assim, você consegue eliminar completamente a necessidade de filme através de um sistema de Picture Archiving and Communication System (PACS) e estações de laudo. Ao mesmo tempo, a integração com o Radiology Information System (RIS) e CR ou DR significa aumento real da produtividade e economia.
Quer saber mais sobre essa verdadeira estratégia empresarial de reengenharia de processos de impressão? Visite nossa página específica para este assunto. Converse com um dos nossos especialistas e peça um orçamento sem compromisso para o seu negócio de radiologia: na ponta no lápis, você vai ver a economia e o aumento da produtividade mais rápido do que você imagina.Atenção: As impressões de exames feitas através de impressoras de papel, devem ser utilizadas única e exclusivamente para documentação e não tem em finalidade diagnóstica.