O Escritório Oliveira & Antunes Advogados Associados está no mercado há mais de 20 anos, com foco em instituições financeira, cooperativas de crédito e grandes empresas.
Atualmente, o atendimento a clientes está focado na região sul do Brasil, mas possuem processos sendo executados em todo o território nacional.
O problema
O parque de impressão do escritório sempre foi composto por impressoras próprias. Os maiores problemas surgiam na hora em que os equipamentos precisavam de algum tipo de manutenção.
Para que os equipamentos pudessem ser consertados, precisavam ser enviados para uma assistência técnica, nem sempre autorizada. A demora no retorno sobre a avaliação era grande, fazendo com que o tempo dos departamentos ficasse comprometido por falta de impressoras.
Como era necessário fazer um orçamento referente aos reparos, também existia a demora na apresentação do laudo técnico.
Muitos destes laudos eram prescritos de forma bastante técnica, dificultando o entendimento e nem sempre passavam a segurança de que aqueles eram os reais problemas que a impressora estava tendo.
Acabavam tendo que confiar no que estava descrito no orçamento, pois não tinham habilidade técnica para entenderem o que constava no laudo. Muitas vezes estes laudos acabavam gerando orçamentos com custos bastante altos de manutenção. Porém, como a urgência era grande, precisavam confiar no que o laudo descrevia e aprovavam os orçamentos.
Outro ponto problemático estava relacionado a compra de suprimentos. Como a demanda de impressão em um escritório de advogados é alta, acabavam optando por suprimentos remanufaturados por conta do preço. Os suprimentos originais quase sempre eram dispensados. Como resultado, os documentos eram impressos com falhas na impressão, gerando desperdício de papel e reparos constantes nos equipamentos.
O diagnóstico
O escritório Oliveira & Antunes foi instruído - por um de seus fornecedores de TI e manutenção de rede - a procurarem uma solução voltada para o outsourcing de impressão. Este mesmo parceiro indicou os serviços da Helioprint como provedora mais confiável para elaborar e executar o projeto.
A solução para o Oliveira & Antunes Advogados Associados
Através de uma análise detalhada e uma consultoria especializada, a Helioprint apontou os diversos pontos de falhas e como estes problemas poderiam ser resolvidos. Foram levantados custos da operação atual incluindo manutenção, suprimentos, páginas impressas e equipamentos. Ficou comprovado que o outsourcing da Helioprint seria o serviço mais indicado para resolverem de vez os problemas.
A substituição dos equipamentos foi feita de forma gradativa onde, a medida que os equipamentos antigos fossem apresentando problemas, eram substituídos pelas impressoras novas que faziam parte do projeto de implantação do outsourcing, apresentado pela Helioprint.
Resultados alcançados
Como resultado, a produtividade do escritório foi otimizada após a substituição dos equipamentos. Tudo que foi prometido na hora do fechamento do contrato foi cumprido.
Percebeu-se uma diferença grande quanto a qualidade dos equipamentos, onde a necessidade de manutenção foi bastante reduzida e, sempre que algum equipamento precisa de manutenção, o suporte técnico é bastante competente, trazendo a solução de forma rápida.