Se tem algo que faz parte da história dos supermercados e que chama a atenção tanto quanto os produtos coloridos nas gôndolas, são os cartazes promocionais. Os papéis, geralmente brancos ou amarelos, com números grandes em vermelho, são mais do que esperados nos estabelecimentos.
Por serem característicos do ambiente, são vistos tanto como elementos decorativos, quanto como propagadores de boas notícias, já que sempre trazem ofertas interessantes para os consumidores. É só bater o olho que os clientes já sabem: tem promoção no ar!
Só que, ao contrário do que muitos imaginam, esses cartazes não ficam prontos rapidamente. Não é só pegar um papel, marcadores e escrever os nomes e preços dos produtos. Há uma técnica específica para criar esses materiais - e ela requer tempo e, claro, habilidade.
Quem trabalha ou acompanha o dia a dia de um supermercado, sabe como os preços mudam de forma acelerada e o quanto isso implica na comunicação do estabelecimento. Um cartaz que levou um certo tempo para ser feito, por exemplo, pode perder a validade do dia para a noite, dependendo do produto divulgado.
E aí é necessário agilidade para criar uma nova campanha, selecionar os produtos que terão descontos, entrar em contato com o cartazista, passar as informações necessárias, esperar o material ficar pronto e aí sim, divulgar.
É por isso que muitos supermercados estão optando pelo cartazista eletrônico, como uma forma de agilizar e economizar na comunicação.