autor Naira | Marketing
data 04 de dezembro de 2024

A Bionuclear, referência em diagnóstico por imagem e medicina nuclear, atua desde 2003 em todo o estado de Santa Catarina, oferecendo diagnósticos especializados. 

Com um forte foco em inovação e tecnologia, a Bionuclear prioriza parceiros que compartilhem essa mesma visão. Foi assim que, há mais de 10 anos, a Helyo se tornou um parceira estratégica, ajudando a otimizar a operação de tecnologia ao trazer mais eficiência para o dia a dia com a gestão de outsourcing de impressão. 

O Desafio:

Os desafios enfrentados pela operação da Bionuclear estavam relacionados à gestão dos equipamentos, impactando o fluxo de impressão dos exames médicos de alta resolução, necessários para diagnósticos precisos, como Escore Cálcio, PET/CT, Cintilografia, Tomografia Computadorizada, entre outros. A demanda de impressão exigia um nível elevado de qualidade, e um tempo de resposta mais ágil na resolução de problemas técnicos com os equipamentos para manter o atendimento de qualidade aos pacientes.

Alguns dos principais desafios incluíam: 

  • Custos elevados com manutenção e equipamentos antigos
  • Dificuldade em gerenciar suprimentos, a equipe precisava monitorar manualmente o consumo de insumos;
  • Demora no atendimento técnico com os equipamentos.

A empresa precisava de um parceiro que pudesse fornecer soluções tecnológicas e operacionais que resolvessem esses problemas e permitissem maior eficiência em todas as áreas da Bionuclear no dia a dia. 

A Solução:

A Helyo se tornou uma parceira estratégica com a gestão de outsourcing de impressão ao terceirizar parte da operação de tecnologia com impressoras departamentais, sistema de monitoramento de suprimentos preditivo e técnicos especializados. Com um software de monitoramento que automatiza o envio de insumos em tempo real, a equipe não precisa mais se preocupar com esses pedidos manualmente.  

Além disso, o atendimento técnico proativo da Helyo garante manutenções rápidas, assegurando que os equipamentos estejam sempre funcionando e dentro dos SLAs, reduzindo significativamente o tempo de inatividade. Isso permitiu com que a Bionuclear elevasse o nível de qualidade no atendimento aos pacientes. 

O software de gestão da Helyo também oferece um controle completo sobre o uso dos equipamentos, permitindo uma gestão de custos eficiente, com dados em tempo real que otimizam a operação e proporcionam um uso mais inteligente dos recursos disponíveis. 

Resultados:

A parceria entre Bionuclear e Helyo gerou resultados significativos, com benefícios que impactaram diretamente a operação e a qualidade do serviço prestado aos pacientes.  

Entre os principais resultados estão: 

  • Redução dos custos operacionais, devido a uma gestão inteligente de insumos e à eficiência com novos equipamentos; 
  • Automação completa na gestão de suprimentos, liberando a equipe para focar em outras atividades, sem precisar se preocupar com pedidos de insumos ou manutenção; 
  • Qualidade nas impressões de exames médicos, garantindo a precisão dos diagnósticos; 
  • Atendimento técnico ágil e proativo, reduzindo de forma expressiva o tempo de inatividade dos equipamentos e garantindo o atendimento aos pacientes dentro do SLA.   

Outro ponto destacado pela Bionuclear é o atendimento humanizado oferecido pela Helyo. Em um setor como o da saúde onde o cuidado com as pessoas é primordial, contar com um parceiro especializado em sua atuação sem perder a pessoalidade faz toda a diferença na resolução dos problemas do dia a dia. “A Helyo tem também um lado humano, que para área da saúde é muito importante. Sempre que eu preciso do outro lado tem esse humano nos atendendo, com carinho.”, destaca Adriana Klein Malaggi, Gestora Administrativa Financeira, como um dos principais diferenciais da Helyo.

Conclusão:

A parceria de mais de 10 anos entre a Bionuclear e a Helyo é um case de sucesso que mostra como a tecnologia e especialidade aliada a um atendimento humanizado, pode transformar a operação de uma empresa. Trazendo mais tranquilidade e agilidade para que a Bionuclear continue focada em sua missão de cuidar da saúde de seus pacientes, enquanto a Helyo cuida de toda a gestão tecnológica. 

Se a sua empresa também enfrenta desafios na gestão de TI e impressão, a Helyo é a parceira ideal para trazer mais eficiência e agilidade ao seu negócio. Fale com nossos especialistas e descubra como podemos ajudar você a transformar sua operação. 

Assista ao case de sucesso completo no YouTube, clicando aqui