Como a Helyo otimizou a operação do Angeloni com soluções tecnológicas e suporte de alto nível
O Angeloni, uma das maiores redes varejistas de Santa Catarina com 68 anos de história, conta com uma vasta operação que inclui 31 supermercados, três atacarejos Super A, 10 postos de combustíveis e 23 farmácias. Para manter a agilidade e a qualidade exigidas pelo varejo, o Angeloni buscou na tecnologia e no suporte especializado da Helyo um caminho para otimizar suas operações.
A Rede Angeloni se diferencia pela experiência, qualidade e inovação no atendimento ao cliente. Do layout das lojas ao atendimento no ponto de venda, cada etapa da operação é pensada estrategicamente e leva em consideração a experiência que será passado ao cliente na loja.
Foi nesse cenário que a parceria entre o Angeloni e a Helyo iniciou — com foco em soluções de outsourcing de impressão, especialmente para a produção de cartazes. O projeto foi implementado e em pouco tempo se provou o êxito e sucesso das soluções. A evolução do trabalho entre as operações levou para uma relação de confiança que já alcança 14 anos de muita parceria e resultados.
Desafios enfrentados pelo Angeloni
A complexa operação do Angeloni demandava um parceiro que compreendesse a criticidade do varejo e oferecesse tecnologia confiável e suporte ágil em todos os seus pontos de atendimento.
Além disso, a rede necessitava de soluções que otimizassem processos e garantissem qualidade de impressão para comunicação visual nas lojas — com controle de insumos, SLA rigoroso e capacidade de adaptação às realidades distintas de cada unidade.
Soluções implementadas pela Helyo
A Helyo atuou de forma estratégica e consultiva, propondo soluções que não apenas resolveram gargalos operacionais, mas também se adaptaram com rapidez ao modelo de negócio do Angeloni:
- Outsourcing de impressão com inteligência e automação, focado na produção de cartazes promocionais com agilidade;
- Equipamentos modernos e inovadores, com performance superior e capacidade de suportar a demanda do varejo;
- Gestão proativa de insumos, com monitoramento inteligente do consumo, evitando desperdícios e falta de materiais;
- Suporte técnico com SLA rigoroso, canal direto com gestores de conta da Helyo e atendimento em todo o território necessário para a operação;
- Atendimento personalizado, respeitando a criticidade das lojas e o alto impacto operacional das soluções envolvidas.
Essa abordagem resultou em maior agilidade e qualidade na comunicação visual das lojas, uma redução significativa no desperdício de insumos e um suporte técnico que resolveu incidentes em média 2x mais rápido, impactando positivamente a operação diária das lojas.
Resultados da parceria Helyo e Angeloni
Ao longo de 14 anos, a parceria entre Angeloni e Helyo proporcionou ganhos expressivos em qualidade, eficiência e confiança. Os principais benefícios observados foram:
- Maior qualidade na produção de cartazes promocionais, um diferencial para o varejo;
- Redução significativa no desperdício de insumos, devido ao controle automatizado e à inteligência aplicada na operação;
- Suporte técnico ágil e eficiente, que atende com rapidez demandas de capilaridade de toda a operação;
“Tecnologia por tecnologia, todo mundo tem. Processo se melhora no dia a dia. Mas confiança e lealdade, isso se conquista com o tempo. E o relacionamento do Angeloni com a Helyo consolida tudo isso.” – destaca Jean Carlos Bitencourt da Silva, gerente de T.I do Angeloni.
Uma parceria que cresce junto com a operação
O case do Angeloni mostra como a Helyo vai além da tecnologia: entende o cliente, adapta-se ao seu modelo de operação e entrega valor continuamente. Com um atendimento próximo, humano e comprometido, preparado para atender os desafios do varejo, a Helyo é hoje um parceiro estratégico para a Rede Angeloni — e pode ser também para sua empresa.
📲 Quer saber como melhorar a performance do seu varejo com tecnologia inteligente e suporte confiável? Fale com nossos especialistas!
▶️ Confira o case de sucesso completo no YouTube: Angeloni Supermercados e Helyo Tecnologia