Se você chegou a este artigo, é muito provável que tenha uma vontade em mente: ser dono do próprio negócio. Ao contrário do que muitos imaginam, o mercado gráfico ainda é promissor e proporciona grandes oportunidades para quem deseja empreender. Ele é um dos únicos que podem gerar uma margem de lucro de até 90%. É uma ótima porcentagem, não é mesmo?
Mas antes de investir nessa área, tirar sua ideia do papel e montar uma gráfica digital, saiba que é importante entender como esse tipo de empresa funciona - desde os serviços que ela oferece, aos equipamentos necessários para seu funcionamento e, claro, seu público-alvo. Dependendo das pessoas que você pretende atingir, o portfólio de produtos será diferente, assim como as máquinas utilizadas.
Tudo bem, nós sabemos que são muitas informações para assimilar logo de cara, mas fique tranquilo. Para ajudá-lo nessa fase inicial e tirar suas dúvidas, nós, da Helioprint, que atuamos no mercado de impressão há mais de 35 anos, listamos 4 perguntas básicas que você deve se fazer antes de montar uma gráfica digital: