Quando você não é bem atendido em uma loja, a probabilidade de voltar lá diminui, assim como a vontade de indicá-la para as pessoas, certo? O mesmo pode acontecer em sua gráfica se um cliente não receber a atenção merecida. Por isso, capacitar a equipe de vendas é muito importante.
A pesquisa anual CXTrends, que traz informações sobre a experiência do cliente no Brasil e aponta as tendências para 2019, mostrou que 52% dos consumidores entrevistados considera mediana a qualidade do atendimento prestado pelas empresas brasileiras.
Além disso, 68% acha que os profissionais não estão preparados para atendê-los.
O estudo também mostrou que o atendimento é o segundo (65%) entre os três fatores que levam clientes a comprar novamente em uma empresa. A qualidade do produto/serviço está na primeira posição (68%) e o preço em terceiro lugar, com 63%.
Ou seja, não adianta oferecer um ótimo produto, com um preço acessível, se o público não for bem atendido. Se você quer aumentar o número de clientes neste ano, chegou a hora de preparar a sua equipe e para ajudá-lo. Nós, da Helioprint, criamos uma lista com 8 motivos para capacitar a equipe de vendas de sua gráfica o quanto antes. Confira!