A Gerente administrativa da Bionuclear, conta como ocorreu o processo de transição do sistema de impressão dos exames antes e depois de optarem pela contratação da Helioprint.
A Bionuclear Medicina Nuclear e Imagem Molecular está no mercado há 16 anos, oferecendo serviços de medicina nuclear, com foco em tratamento e diagnóstico por imagem. Segundo a Gerente Administrativa da Clínica, Adriana, a impressão é fundamental neste processo, pois os exames precisam ser facilmente lidos pelos médicos, para um diagnóstico mais preciso e confiável.
O problema
Antes de conhecer os serviços da Helioprint específicos para a área médica, Adriana relata que existiam muitas dificuldades quanto a qualidade e resolução das imagens impressas.
Os problemas começaram a ser percebidos quando os equipamentos começaram a apresentar constantes problemas de manutenção, exigindo reparos e deixando os trabalhos da clínica parados por muito tempo.
O diagnóstico
Como os equipamentos estavam apresentando constantes falhas e necessidade de reparos, era preciso encontrar uma solução emergencial para estes problemas, afim de evitar que isso pudesse afetar a imagem e a credibilidade da clínica.
Por indicação, a Bionuclear teve acesso aos serviços da Helioprint, que apresentou um projeto eficiente, capaz de oferecer uma operação segura, tranquila e confiável para os processos de impressão dos exames de diagnóstico.
Todo o projeto foi elaborado com base nos equipamentos que a empresa possuía, demandas de impressão e qualidade necessária.
O principal diferencial
O grande diferencial dos serviços da Helioprint, segundo Adriana, está relacionado com a gestão dos suprimentos.
Antes da contratação, o processo de compra e substituição dos suprimentos exigia uma pessoa específica para exercer esta função. Quando esta solução foi apresentada, já nos primeiros meses foi possível verificar a eficiência e precisão no atendimento.
Com o processo automatizado da Helioprint, este problema foi totalmente resolvido, pois o monitoramento dos suprimentos é feito de forma remota e a substituição dos mesmos é automática, sem abertura de chamados.
Além disso, a partir da contratação, a Bionuclear não abre mão dos suprimentos 100% originais, pois são eles quem garantem a qualidade da impressão, apresentando uma diferença facilmente identificada. Sem contar, é claro, que os equipamentos respondem de forma muito mais precisa, mantendo a qualidade em cada impressão.
Expansão para toda a Clínica
Após constatarem a eficiência e o comprometimento da Helioprint com seus clientes, a Bionuclear resolveu expandir os serviços de impressão para toda a Clínica, não sendo mais exclusividade da impressão de exames em papel. Agora, todos os departamentos administrativos e operacionais contam com equipamentos de impressão fornecidos pela empresa, através do outsourcing.
Atendimento
Segundo Adriana, o atendimento fornecido pela Helioprint cumpre exatamente com o que o comercial vendeu no início do processo. O comprometimento com a qualidade e excelência, refletem no dia a dia da Clínica, que agora pode contar com equipamentos de altíssima qualidade e baixa taxa de abertura de chamados para manutenção.
Adriana completa dizendo que “tudo que um gestor quer é conhecer seu fornecedor, confiar que o trabalho seja feito e que somente precise acioná-lo para renovar o contrato”.